Teses e Dissertações

Nesta seção, apresentamos as teses e dissertações defendidas do Grupo Análise do Comportamento e Cultura da PUC-SP.

Dissertações:

Angelo, H. V. B. R. (2013). Efeitos do aumento abrupto da razão requerida para a produção de consequências culturas sobre a manutenção de linhagens culturais. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Amorim, V. C. (2010). Análogos experimentais de metacontingências: efeitos da intermitência da conseqüência cultural. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Brocal, A. L. (2010). Análogos experimentais de metacontingências: os efeitos da retirada da conseqüência individual. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Bullerjhann, P. B. (2009) Análogos experimentais de fenômenos sociais: os efeitos das conseqüências culturais. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Caldas, R. A. (2009). Análogos experimentais de seleção e extinção de metacontingências. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Gadelha, C. T. (2010). Evolução cultural em análogos experimentais de metacontingências: seleção de diferentes produtos agregados. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Kracker, K. C. (2013). Variabilidade comportamental e seleção cultural: efeitos de esquemas análogos a reforçamento diferencial de variabilidade LAG e CRF em processos de seleção de metacontingências. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Lobato, L. E. (2013). Análogos experimentais de metacontingências: efeitos da alteração  da contingência para continguidade do evento cultural sobre práticas culturais. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Nogueira, A. L. D. D. (2013). Análogos experimentais de metacontingências com ordenação do responder dos participantes. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Oda, L. V. (2009).  Investigação das interações verbais em um análogo experimental de metacontingência. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Pereira, J. M. C. (2008). Investigação experimental de metacontingências: separação do produto agregado e da conseqüência individual. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Saconatto, A. T. (2012). Análogos experimentais de reforçamento negativo em metacontingências. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Sampaio, A. A. S. (2008). A quase-experimentação no estudo da cultura: Análise da Obra de Colapso de Jared Diamond. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Dos Santos, P. M. (2011). É possível produzir variabilidade em metacontingências? Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Vichi, C. (2004). Igualdade ou desigualdade em pequeno grupo: Um análogo experimental de manipulação de uma prática cultural. Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Vieira, M. C. (2010). Condições antecedentes participam de metacontingências? Dissertação de mestrado, Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Teses:

Caldas, R. A. (2013). Unidades de seleção em três níveis de análise: diferenças entre unidades comportamentais e culturais. Tese de doutorado,  Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Magalhães, F. G. (2013). Efeitos da incompatibilidade entre consequências individuais e culturais em análogos experimentais de metacontingências. Tese de doutorado,  Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento, PUC-SP, São Paulo.

Anúncios

1 opinião sobre “Teses e Dissertações”

  1. Bruna Viana Cabral disse:

    Gostaria de receber informações e projetos de pesquisas sobre esta área. Sou estudante de psicologia do sétimo período, moro em Manaus e tenho interesse de fazer uma pós-gradução nesta área em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s