Acho um tanto quanto estranho escrever sobre a minha própria Defesa de Mestrado.
Assim, o post é para deixar registrado que nesse dia apresentei a dissertação intitulada: “Análogos experimentais de fenômenos sociais: os efeitos da consequência cultural”, a banca examinadora.
A Banca foi composta pela minha orientadora, Profª Drª Maria Amalia Pie Abib Andery, pelo Profº Drº Emmanuel Zagury Tourinho e pela Profª Drª Nilza Micheletto.
Maiores comentários a respeito da defesa e do trabalho, deixo para ser feito pelos que assistiram e estão lendo ou leram a dissertação.
A distância e o trabalho infelizmente não permitiram que eu assistisse à defesa de Paula. Uma pena, pois o trabalho de Paula está muito bom – muito bem escrito e muito bem executado. Além disso, me contaram que a defesa foi um sucesso e que nossa orientadora, apesar da expressão na foto, ficou alegríssima (rs). Parabéns de novo, Paula!
Olá a todos, gostaria de parabenizar a iniciativa do grupo de divulgar informações nesse site, pois é difícil ter acesso ao que vem sendo feito atualmente em Análise do Comportamento quando se está fora dos centros em que tal conhecimento é produzido. Ele nos dá oportunidade de acompanhar o progresso de um linha de pesquisa incipiente mas que vem tendo grandes avanços, que é a análise de cultura. Gostaria de dar uma sugestão: quando houvessem palestras, se não seria possível gravar e veicular (com autorização do palestrante, obviamente) as imagens ou pelo menos publicar transcrições da mesma. Abraços,
O trabalho da Paulinha é um trabalho ímpar, extremamente cuidadoso e com dados interesantíssimos sobre metacontingências. Parabéns Paula por sua iniciativa em pesquisar e analisar grupos maiores! Parabéns também pela forma como você conseguiu demonstrar os dados, foi fantástico! Beijos!